sexta-feira, 12 de novembro de 2010


7ªsérie


Durante o ano de 2010, a sétima série do Ensino Fundamental II desenvolveu vários projetos relacionados à diversidade humana e ecológica, dentre os quais se destacam:
Seminário de Códigos e Linguagens:”Diversidade: O princípio da Vida”. Sub-tema: “Diversidade de Tribos” .Os grupos, através de dramatizações, dança e poesia, apresentaram o tema, mostrando a importância da liberdade e diversidade de pensamento, credo ou cultura.

Questionário sobre Consciência e Comportamento Ecológico:
O objetivo desse questionário foi fazer um levantamento sobre o grau de conscientização e comportamento da população sobre a situação ambiental. Os alunos foram a campo e colheram dados, e com auxílio da equipe de Matemática, computaram em números e gráficos o resultado.


Passeio ao Tororomba Eco Resort:
Continuando com a programação dos eventos relacionados ao Ano da Biodiversidade, os alunos puderam interagir com reservas de Mata Atlântica e espécimes endêmicos. Além de proporcionar diversão e aventura ecologicamente corretos, reportaram aos professores de Ciências e Geografia através de relatórios.

Projeto Inhotim
Os professores Guilherme Menezes e Ângela Nunes, em conjunto com a coordenação do colégio, organizaram uma excursão ao Parque de Inhotim, Belo Horizonte, Minas Gerais, tendo como objetivo agregar conhecimentos ao Projeto Unesco da Biodiversidade, o qual vem sendo desenvolvido ao longo do ano.

Por Matheus Leone e Uigue Souza ( 2º ano B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário